Motivo da criação deste BLOG

Este BLOG foi criado e é administrado pela Juíza Maria Helena, que atuou como titular da Vara do Trabalho de Pederneiras desde sua instalação em outubro de 2005 até 07/02/2011, com o intuito de estreitar relações com nossos jurisdicionados e com os operadores do direito, tornando mais leve e agradável a convivência e, por consequência, menos árdua a tarefa de todos nós, para que possamos melhor realizar a atividade jurisdicional, reduzindo prazos para a efetividade da mesma e, também, informar de forma clara sobre questões que envolvam o Judiciário.























Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pederneiras cumpre antecipadamente Meta 3 do CNJ


Dentre as metas traçadas pelo CNJ para 2010 encontra-se a redução em 10% do acervo de execuções trabalhistas e 20% do acervo de execuções fiscais verificado em 31 de dezembro de 2009 - META 3

A Vara do Trabalho de Pederneiras, que concorre de forma reiterada com as Varas do Trabalho de maior movimento processual do país, inclusive em resultados positivos, alinhando-se com a Meta 3 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a redução desse acervo de execuções trabalhistas e fiscais, atinge a 3ª colocação dentre as varas do TRT da 15ª Região em resultado positivo, tendo reduzido o montante previsto em 40%, enquanto a 3ª Vara do Trabalho de Campinas obteve a 1ª colocação, reduzindo o seu montante em 66% e a 1a. Vara do Trabalho de Marília obteve a segunda colocação com a redução em 43%. Muitas outras unidades, a maioria com expressivo movimento processual, atingiram índices significativos, contribuindo, no geral, para a obtenção de resultados positivos para o Regional no cumprimento das metas estabelecidas.

Veja o movimento da 15ª Região

http://www.trt15.jus.br/institucional/estatisticas/estatistica_execucao.pdf

Metas 1 e 2 de 2010 também já se acham implementadas na Vara do trabalho de Pederneiras.

Rendo minhas homenagens a todos os colegas da primeira instância do TRT 15, ainda que não venham a atingir as metas, porque bem sei das grandes dificuldades do dia a dia e de que fazem além do que permite a natureza humana.Veja a seguir os parâmetros das METAS.



No 3º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em 26 de fevereiro, em São Paulo/SP, os 91 tribunais brasileiros traçaram as 10 metas prioritárias que o Judiciário deve atingir no ano de 2010. Proporcionar maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à justiça continuam sendo o foco das metas deste ano.


A nova Meta 2 está mais abrangente do que a estabelecida no ano passado, pois prevê o julgamento de todos os processos de conhecimento distribuídos (em 1º grau, 2º grau e tribunais superiores) até 31 de dezembro de 2006 e dos processos trabalhistas, eleitorais, militares e da competência do tribunal do Júri, até 31 de dezembro de 2007. As Metas 1 e 3 também buscam reduzir o estoque de processos, dando mais agilidade e eficiência à prestação jurisdicional. A Meta 1 consiste em julgar em 2010 quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos este ano mais uma parcela do estoque acumulado.

Conheça o PLANO ESTRATÉGICO do TRT da 15ª desenvolvido para melhor desempenhar o seu papel

http://www.trt15.jus.br/administrativo/gestao_estrategica/plano_estrategico.pdf

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Maria Helena por seu trabalho diferenciado e seu espírito de colaboração com todos os colegas da magistratura da 15ª Região.
Parabenizo também seus funcionários pelo esforço conjunto. Certamente seus jurisdicionados devem estar orgulhosos por tela como juíza e uma equipe coesa pois sem eles nada somos.
Um abraço

MARI ANGELA PELEGRINI - JUÍZA FEDERAL TITULAR DA VT DE RANCHARIA, MESTRE PELA PUC-SP E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA AGORA CORRIGINDO O NOME (RS)