Motivo da criação deste BLOG

Este BLOG foi criado e é administrado pela Juíza Maria Helena, que atuou como titular da Vara do Trabalho de Pederneiras desde sua instalação em outubro de 2005 até 07/02/2011, com o intuito de estreitar relações com nossos jurisdicionados e com os operadores do direito, tornando mais leve e agradável a convivência e, por consequência, menos árdua a tarefa de todos nós, para que possamos melhor realizar a atividade jurisdicional, reduzindo prazos para a efetividade da mesma e, também, informar de forma clara sobre questões que envolvam o Judiciário.























Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cumprimentos à Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani


foto de Denis Simas




A desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani passa a ocupar a cadeira nº 70 da ANDT.



Nossos cumprimentos e homenagem à  Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, presidente da 1ª Turma do TRT da 15ª Região, que tomou posse no último sábado (20/11), como nova integrante da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT). Eleita durante a Assembléia Geral da Academia, no 50º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, em 22 de junho passado, em São Paulo, a cerimônia de posse foi realizada em Sessão Solene, durante o Encontro dos Acadêmicos, na cidade do Rio de Janeiro.

A desembargadora foi  Tereza Asta sucede ao advogado e juiz do trabalho aposentado do TRT da 9ª Região (PR) Júlio Assumpção Malhadas, falecido em julho de 2009, aos 90 anos.

A Academia Nacional de Direito do Trabalho foi fundada na capital fluminense em 10 de outubro de 1978, por um grupo de juristas ligados a esse ramo do conhecimento jurídico, tendo por finalidade o estudo do Direito do Trabalho, além do aperfeiçoamento e da difusão da legislação trabalhista. É considerada a mais importante entidade privada que se dedica ao estudo e à pesquisa do Direito do Trabalho, reunindo os 100 mais expressivos juristas brasileiros na área.

A ANDT tem como patronos o ministro Luiz Gallotti e o professor Antônio Ferreira Cesarino Júnior. Seu primeiro presidente foi o ministro Arnaldo Lopes Süssekind, único remanescente vivo do grupo de autores da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) original, nos anos 1940.  


Nenhum comentário: