Preparava-se para estudar e trabalhar um pouco quando deparei-me com uma triste notícia em alguns canais em que circulam a magistratura trabalhista, dentre eles a lista dos juízes poetas, a qual frequento como 'olheira', pois é só o que a minha sensibilidade (ou preguiça) permite, já que não tenho habilidade para escrever versos, ao contrário da nossa querida colega Maria Josuíta Barros Machado, Juíza substituta da 22ª Região, morta em acidente automobilístico na tarde desta sexta(05), a quem homenageio com poesia de sua autoria, inserida na lista juizespoetas e, também, reproduzindo as belas e sábias palavras do querido colega Genésio Vivanco (que também perdeu um filho prematuramente), com quem trabalhei como servidora e que me deu a honra de ser parceiro de chapa da AMATRA, com quem muito e sempre aprendo, pois melhor eu não poderia fazer:
"Não tive o prazer de conhecer Josuíta pessoalmente. Mas tive a alegria de compartilhar esse espaço em que trocamos mensagens de fé e esperança na humanidade, através dos sonhos poéticos ou surrealistas do cancioneiro juiz. Ficamos um pouco mais pobres, em presença, mas muito mais rico em lembrança, da fortaleza de nossas emoções conjuntas que o livro da vida reuniu. Viramos mais uma página de nosso livro coletivo, mas o que lemos e sentimos até aqui, terá muito de Josuíta para nos unir ainda mais. Descanse em paz, Josuíta. Obrigado pelo que nos legou."
..... além de tudo, a sua poesia que assim você dedicou .........
"UMA POESIA PARA BRINDAR A CHEGADA DA MINHA AMIGA...... "
SOBREVIVENTES
Não me vejo nos seus olhos, na febre de sua pele
E no mais puro dos seus sentimentos,
Desejos assimétricos nos embalam a alma,
e a vida parece ter sofrido uma forte mutação.
Nossos sonhos são singulares
Rompeu-se a conteslação,
No horizonte sombrio há uma bifurcação,
O caminho a seguir não permite nos avistar
Perdemo-nos
Mas, o eco da sua voz ainda grita aos meus ouvidos
Lembrando-me do amor que foi tolhido, da poesia incompleta
e dos frutos que não vingaram;
Restou, o encantamento do amor vivido
A nossa história .....
A madrugada clara para lembrar de nossas aventuras e desventuras
Sobrevivemos a nós e ao nosso amor.
Josuita
..... era assim que assinava na nossa lista e assim também escreveu ... "E a poesia é assim, não pode ter rumo certo, medida; ela brota, flui e parece que cada época ela tem sua roupagem própria e escolhe os seus portadores. ... Feliz semana a todos os poetas " 14/09/2010 - juizespoetas@
Aos familiares e amigos as minhas condolências e as minhas melhores vibrações e orações para que sejam amparados neste momento de dor incomparável, principalmente quando a separação se dá de forma tão drástica e prematura, esperando que todos sejam confortados pela fé no Senhor pois, tenho certeza que, nossa dedicada colega que perdeu a vida em acidente de trabalho, pode-se dizer, está sendo amparada e bem cuidada pelo nosso Pai Maior e Seus Auxiliares.
Também à colega Alba que a acompanhava e, pelo que soube, graças a Deus está fora de perigo, votos de pronto restabelecimento, com o amparo em nossas orações e na fé.
minha solidariedade e carinho a todos que necessitarem para que sintam-se assim abraçados
Nenhum comentário:
Postar um comentário